Após liderar uma das ofensivas mais agressivas do mundo ao setor público e à burocracia, o pai da desregulação da Argentinajogando no tigrinho, Federico Sturzenegger, planeja cortes de gastos ainda mais profundos para este ano, com o foco em setores que vão de automóveis a medicamentos.
Sturzenegger dirige o Ministério de Desregulação e Transformação do Estado, criado no ano passado e uma possível inspiração para o novo órgão de eficiência governamental dos Estados Unidos. Em entrevista à Reuters, ele disse que a Argentina precisa buscar cada peso que possa cortar dos gastos do Estado.

"Nosso objetivo é o equilíbrio fiscal inegociável executado por meio de uma redução nos gastos", disse ele em seu escritório em Buenos Aires, citando a "motosserra" do presidente argentino, Javier Milei, –que ele literalmente empunhou para ilustrar seus cortes no Estado durante sua campanha.
Gates of Olympus - Jogue Agora - 100+ Jogo Divertido e Seguro"Em 2025, temos de continuar com a motosserra, porque queremos tirar o Estado do caminho", disse ele. "Estamos entrando agora no que chamamos de motosserra profunda, ou motosserra 2.0."
fortune tigerOs comentários são bem recebidos por investidores na Argentina, que vêm aproveitando uma onda de otimismo no mercado desde que Milei assumiu o cargo no final de 2023, dando início a uma dura política de austeridade e corte de custos para reverter um profundo déficit fiscal.

O país registrou um superávit orçamentário pela primeira vez em 14 anos no primeiro ano completo de Milei no comandojogando no tigrinho, enquanto os títulos e as ações dispararam à medida que seu governo implementava políticas favoráveis aos negócios e reconstruía reservas esgotadas.