O governo de Israel anunciou nesta sexta-feira (24) que não irá completar a retirada do sul do Líbano dentro do prazo previsto no cessar-fogo com o grupo extremista Hezbollah. O texto do acordo previa que o processo acabasse em 60 diasquando o fortune tiger soltar a carta, que vencem neste domingo (26).
ZA9BET - Segurança em Apostas | ZA9BET - Confiança em...Em nota, o gabinete do premiê Binyamin Netanyahu colocou a culpa no governo libanês, que segundo Israel "não cumpriu integralmente suas obrigações" de ocupar a faixa entre a fronteira com o Estado judeu e o rio Litani, 35 km ao norte.
Jogue Jogos Online no ZA9BET Agora. O Melhor Site para Jogar Jogos Online Grátis. Uma Seleção Especial de Jogos Online dos Melhores Desenvolvedores do Mundo. +1.000 Jogos Online. +1.000 Jogos Oficiais. Jogo Rápido. Jogos Virais. Jogos Oficiais. Sem Download.
Segundo o acordo, essa área deveria ficar sob controle do Exército libanês após a saída do Hezbollah para além do rio e a volta dos soldados israelenses para seu território. "A retirada em fases vai continuar, em coordenação com os Estados Unidos", diz a nota, "com o entendimento que o processo pode continuar além de 60 dias".
O Hezbollah já havia se pronunciado contra qualquer extensão do prazo. O novo governo libanês ainda não comentou a posição do premiê israelense. O país elegeu, após um vácuo de poder de dois anos, o presidente Joseph Aoun no dia 9. O líder, segundo relatos, promete acelerar o envio de tropas para o sul.
A região entre a fronteira e o Litani é um tampão que já foi definido como tal em acordos anteriores que fracassaram, em 2000 e 2006, basicamente porque o Hezbollah tomou o lugar previsto do Exército libanês após a saída de forças de Israel.

Desta vezquando o fortune tiger soltar a carta, no contexto do acerto de contas regional proposto por Israel após o ataque de 7 de outubro de 2023 pelos terroristas palestinos do Hamas, aliado do Hezbollah igualmente bancado pelo Irã, Tel Aviv não parece disposta a deixar lacunas.